Viagens de cruzeiro em busca do verão e da vida
Além da busca de lugares mais quentes, os viajantes também buscam o reequilíbrio, o sopro de ares mais saudáveis, perdidos na pandemia.
As viagens de cruzeiro em busca do verão e da vida respondem a esses anseios.
Com o acesso praticamente normalizado à maioria dos continentes, o mundo volta a viajar e a Europa, especialmente, desponta no topo da preferência dos brasileiros.
O verão europeu acontece de meados de junho até meados de setembro, sendo julho e agosto os meses mais movimentados, porque coincidem com as férias dos brasileiros e europeus, quando metade do mundo quer viajar onde há sol.
Recuperação mais forte do que se esperava
O último Índice de Confiança da Organização Mundial do Turismo OMT mostrou um aumento acentuado.
Pela primeira vez desde o início da pandemia, o índice voltou aos níveis de 2019, refletindo o otimismo crescente entre especialistas em turismo em todo o mundo, com base na forte demanda reprimida, em particular viagens intra-europeias e viagens dos EUA para a Europa.
Embora o turismo internacional permaneça 61% abaixo dos níveis de 2019, segundo a OMT espera-se que a recuperação gradual continue ao longo de 2022, à medida que mais destinos eliminam as restrições de viagens e a demanda reprimida é desencadeada.
As companhias marítimas mundiais oferecem travessias de um hemisfério a outro justamente para acompanharem a mudança da estação.
Mas também porque obedecem à essa necessidade intima do ser humano: viajar, cruzar os mares.
Fonte: Diário do Turismo.