Demanda supera patamares de 2019, o que desperta otimismo entre empresários.
O setor hoteleiro no Brasil comemora a recuperação do emprego com a retomada do turismo internacional em 2022, como comprovam os números de estrangeiros, despesas e malha aérea internacional.
O setor hoteleiro no Brasil comemora a recuperação do emprego e as vagas de hospedagem que crescem a cada mês, superando as taxas até 2019.
No Nordeste, quatro dos cinco leitos para turistas da rede hoteleira São Luís foram ocupados em julho deste ano, maior ocupação registrada há vinte anos. Goiânia e Vitória são outros exemplos.
O número de novos hotéis em construção no Brasil também mostra um horizonte promissor para o setor.
De acordo com o Panorama da Hotelaria Brasileira 2022, da HotelInvest e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, 124 hotéis estão em construção em 93 cidades brasileiras. Serão mais de 18 mil novos quartos.
Desse total, 38% dos hotéis estão em construção avançada e 62% em início de desenvolvimento, com investimento de R$ 5,3 bilhões até 2026.
São dados que confirmam o momento positivo do turismo nacional, gerando emprego e renda para quem trabalha e vive do segmento.
Em geral, todos estão investindo na estrutura para receber os turistas porque perceberam que os empreendimentos que só tinham ocupação aos finais de semana passaram a ter ocupação regular.
O mercado estava aquecido em 2020, mas as restrições impostas pela pandemia tiveram impacto direto no setor e as medidas de emergência foram essenciais para a rápida recuperação observada em 2022.
Fonte: Travel Latam.