No menor estado do Brasil, o Nordeste fez do rio o seu mar
Com influência das escuras águas fluviais, Sergipe não tem o apelo visual das praias vizinhas, mas pode ser uma boa surpresa que você precisa conhecer.
Aracaju
Destaque para o Museu da Gente Sergipana, num edifício de fachada imponente, no centro da cidade, onde o visitante faz uma viagem visual e sonora pelo estado.
Uma espécie de memorial nordestino que homenageia as manifestações populares e capítulos da história de Sergipe, em cenográficas salas multimídias.
Às margens do rio Vaza Barris, na Praia do Mosqueiro, a 30 km do Centro, a Orla Pôr do Sol é endereço para observação, sobre um píer de madeira com vista para manguezais.
Lá é também ponto de partida dos passeios às praias de água doce da Croa do Goré, um banco de areia que emerge e desaparece, de acordo com a maré das águas calmas do rio Vaza Barris.
O passeio costuma durar cinco horas e tem parada também na Ilha dos Namorados, ilha temporária, equipada com bar flutuante e atividades náuticas.
Mas isso não é tudo.
Não muito longe da capital, você precisa conhecer os municípios de Laranjeiras e São Cristóvão são as versões históricas do turismo sergipano.
A apenas 20 km de Aracaju, Laranjeiras é destino de tours de um dia e tem construções que remontam aos períodos das intensas atividades nos engenhos locais e da presença dos jesuítas, no século 17.
A cidade, tombada como Patrimônio Histórico pelo IPHAN, foi sede da primeira alfândega do estado, enquanto era um importante centro comercial nordestino.
Ela abriga 23 construções religiosas, entre igrejas e capelas, em seu compacto centro histórico de ruas estreitas de pedra-sabão.
São Cristóvão, na Região Metropolitana de Aracaju, esconde um dos mais belos cenários arquitetônicos do estado, a Praça São Francisco, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Canindé de São Francisco
A navegação nos cânions é feita a partir de Canindé de São Francisco, a quase 200 km da capital.
Dali, são 15 km de navegação até o Paraíso do Talhado, sobre águas de tons esverdeados, entre imensos paredões de granito avermelhado.
O visitante conhece detalhes do cangaço na trilha feita no Cangaço Eco Parque, onde os visitantes caminham 3,5 km (ida e volta) até o local.
Praia do Saco
A 74 km de Aracaju, no município de Estância, é conhecida pela cenográfica Ilha da Sogra, um banco de areia temporário com 1 km de extensão, entre o rio e o mar, e pelos passeios de bugue, entre praias e dunas.
Fonte: terra.com.br
Quer conhecer esses destinos incríveis?
conte com a Viaglins para realizar a sua próxima viagem!
Acesse o nosso link da bio e solicite o seu orçamento. ✈💙
☎ (14) 3523-5979 | (14) 3529-2506 | (14) 98129-1790 |(14) 98108-5417.⠀
#viaglins #euamoviajar #viajarécomaviaglins #viaglinsviagens