Passageiro é multado em R$ 9,700 mil em aeroporto por levar lanches do McDonald’s na mochila

Passageiro é multado no aeroporto por levar lanches na mochila.

Um passageiro teve um baita prejuízo financeiro por levar sanduíches do McDonald’s em uma viagem, depois de sair de Bali, na Indonésia.

Os alimentos estavam em sua mochila e foram detectados por um cão farejador, na chegada ao aeroporto de Darwin, na Austrália.

O viajante foi multado em 2.664 dólares australianos (cerca de R$ 9,7 mil no câmbio atual) porque não declarou os dois McMuffins de ovo e salsicha, e um croissant de presunto que estavam na bagagem de mão.

A multa ocorreu porque o país adotou rígidas regras de biossegurança recentemente e os alimentos encontrados estavam entre os produtos de riscos.

As novas determinações foram necessárias no país após um surto de febre aftosa ter se espalhado por Bali, que é um destino muito procurado por turistas australianos.

Viajantes que chegarem da Indonésia passarão por fiscalização ainda mais rigorosa devido à presença de febre aftosa no país de origem, segundo o governo.

A doença pode ser transmitida por animais vivos, em carnes e laticínios, bem como nas roupas, calçados ou até na bagagem de pessoas que tiveram contato com animais infectados. Por isso, as fiscalizações têm sido tão rigorosas.

Se você vai entrar na Austrália por uma das fronteiras do país, precisa ficar atento às novas regras de biossegurança para evitar prejuízos.

Fonte: Melhores Destinos.

Procure seu agente de viagens de confiança para evitar constrangimentos.