Conheça a loja que vende artigos de malas abandonadas em aeroportos

Já imaginou o que acontece com as malas abandonadas nos aeroportos?

Se você sempre desconfia que alguém lucra com o conteúdo das malas abandonadas nos aeroportos, suas suspeitas estão certas.

Nos EUA existe uma loja especializada na venda de artigos das bagagens extraviadas, que não chegaram até a esteira para serem recolhidas pelos donos.

Unclaimed Baggage (“Bagagem não Reclamada”, em tradução livre) existe há mais de 50 anos e é a única loja do tipo no mundo.

Ela fica na pequena cidade de Scottsboro, no Alabama, mas também comercializa os artigos on-line pelo site unclaimedbaggage.com.

Lá é possível encontrar eletrônicos, perfumes, bolsas, sapatos, roupas, acessórios de viagem e muitos outros itens por preços bem camaradas.

Itens valiosos ou de marcas famosas podem ser adquiridos pela metade do preço de mercado.

O único inconveniente em relação às roupas e os calçados é que as peças são únicas e por isso não há variedade de tamanhos como em uma loja comum.

Os artigos eletrônicos são restaurados para configuração de fábrica e os dados pessoais apagados. O que não pode ser aproveitado é encaminhado para reciclagem.

Antes que você fique preocupado da sua mala acabar destrinchada por lá, vale destacar que o negócio é totalmente legal e que a loja não vende artigos roubados.

Ela só recebe bagagens que ficaram perdidas nos aeroportos dos EUA por mais de 90 dias, sem serem procuradas pelos passageiros.

As companhias aéreas se esforçam para localizar as malas e devolver aos proprietários, já que isso representa um grande prejuízo para elas.

99,5% das bagagens extraviadas voltam para seus donos em poucos dias, mas quando uma mala de viagem é perdida, as companhias aéreas pagam uma indenização ao passageiro.

Só após uma exaustiva busca de três meses é que uma mala é declarada oficialmente órfã.

Apenas 3 em cada 10 mil malas despachadas acaba indo parar na loja.

A Unclaimed Baggage compra as bagagens não procuradas das principais companhias aéreas dos EUA e de outras transportadoras locais.

Os funcionários separam o conteúdo e a empresa vende as malas vazias e parte dos itens.

Como as pessoas costumam levar seus itens preferidos, artigos novos ou até fazer compras durante as viagens, aparece muita coisa interessante e até com etiqueta.

A maioria são roupas e calçados, mas são muitas surpresas quando uma bagagem abandonada é aberta.

Entre os itens mais estranhos encontrados ao longos dos anos estavam um traje de incêndio, uma máscara funerária egípcia, um bastão de curandeiro adornado com uma cabeça encolhida e uma mala “recheada” com uma cascavel viva!

Fonte: Melhores Destinos.