Companhia aérea brasileira é a mais pontual do mundo

on

Pontualidade é o que os clientes esperam em um voo e o mínimo que os passageiros esperam de uma companhia aérea.

Embarcar na hora combinada e chegar no horário certo é o mínimo que os passageiros esperam de uma companhia aérea.

Segundo a Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, o Brasil está bem posicionado em relação a este assunto conforme seu relatório de julho das companhias mais pontuais do mundo.

O relatório traz as 10 companhias aéreas que foram mais pontuais com seus compromissos no último mês, e a lista conta com duas empresas brasileiras: Azul e Latam.

A pesquisa traz também um levantamento das companhias mais pontuais da América Latina, com a primeira colocação da Azul – é a quinta vez no ano que ela assume esse posto em 2022, de acordo com a Cirium.

O relatório monitora voos de empresas de todo o mundo, com informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, autoridades de aviação civil, sistemas de distribuição global, além dados das próprias companhias.

Foram avaliados mais de 300 mil voos em todo o mundo em julho, sendo 131 mil na América Latina.

O voo é considerado pontual quando o avião chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estipulado.

O ranking global ‘The most on-time Global Airlines – Mainline’ de julho colocou a companhia aérea Azul na primeira posição, com um índice de 89,02% de pontualidade.

Confira o Top-10:

  1. Azul (89,02%)
  2. JAL – Japan Airlines (87,35%)
  3. ANA – All Nippon Airways (86,92%)
  4. Latam (86,44%)
  5. Avianca (86,35%)
  6. Delta (79,61%)
  7. Emirates (78,49%)
  8. Aeromexico (78,02%)
  9. United Airlines (77,71%)
  10. Qatar Airways (74,15%)

O Brasil já é destaque na aviação com a Embraer, que se tornou a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, atrás das gigantes Airbus e Boeing.

Na Europa, quase todas as fabricantes de aeronaves sucumbiram nos últimos 30 anos: ou foram adquiridas por empresas de defesa, ou vivem como fornecedoras. Fokker, Dornier e Alenia eram marcas que às vezes competiam com a Embraer, mas que já não existem mais.

Fonte: Melhores Destinos.