Lençóis Maranhenses entre os mais lindos cenários do mundo

on

Se você ainda não conhece um dos mais lindos cenários do mundo, os Lençóis Maranhenses estão te esperando.

A travessia dos Lençóis Maranhenses, que estão entre os mais lindos cenários do mundo, é o roteiro ideal para quem gosta de se aventurar em passeios pela natureza.

O lugar que é cercado pelo mar, lagoas de água doce e oásis de vegetação, está no Parque Nacional, onde estão as mais belas lagoas e dunas da região.

A região chamada de Lençóis Maranhenses está localizada no noroeste do estado do Maranhão e a 250 km da capital São Luís, ocupando uma área de 155 mil hectares.

A Travessia dos Lençóis Maranhenses está nos sonhos de viagem de muita gente e somente na travessia você verá as lagoas mais bonitas.

Como é a travessia dos Lençóis Maranhenses

É uma caminhada realizada em meio às dunas e lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que pode incluir trechos de 4×4, quadriciclo e lancha, onde a vegetação, lagos e rios reinam em meio ao cenário de dunas. 

Somente moradores e serviços autorizados podem acessar a área de 4×4 ou quadriciclo, por ser uma região de difícil acesso, o que torna o passeio ainda mais especial.

Travessia Lençóis Maranhenses quando ir

A caminhada costuma ser realizada em períodos de três a seis dias, a depender do roteiro escolhido. Todos passam por ao menos um dos oásis do Parque Nacional. Quanto mais tempo você tiver para a travessia, mais completa será a sua experiência.

Podemos garantir que a viagem sempre será espetacular, mas a sua experiência pode ser ainda melhor se tudo der certo.

A travessia consiste em longas caminhadas no início da manhã ou final da tarde, em horário de sol mais ameno.

Travessia Lençóis Maranhenses como fazer

Durante as caminhadas, que duram entre 1h30 e 2h, há diversas paradas para banho nas lagoas. No geral, as caminhadas têm entre 8 km e 18 km, sempre na areia e com o constante sobe e desce de dunas. Um baita exercício.

A aventura vai muito além de simplesmente caminhar pela areia e tomar banho de lagoa. Você terá contato com pessoas incríveis, que estão na quinta geração de moradores dos oásis, as áreas mais remotas do parque.

Melhor época para a Travessia dos Lençóis Maranhenses

A melhor época para fazer a Travessia dos Lençóis Maranhenses é entre os meses de junho e agosto, quando as chuvas já diminuíram, mas as lagoas de água doce ainda estão repletas de água.

Você terá dias quentes, banhos incríveis e entardeceres inesquecíveis. E a alta temporada pode ser estendida até setembro ou outubro, dependendo das chuvas.

Travessia Lençóis Maranhenses oásis

Ao escolher o roteiro da travessia dos Lençóis Maranhenses é preciso ficar atento a alguns detalhes:

  • Número de dias da caminhada (quanto mais dias, mais tempo você terá para conhecer e curtir);
  • Trajetos de lancha, 4×4 e quadriciclo (que podem ser cobrados à parte ou estarem inclusos no pacote);
  • Pernoites em diferentes bases, que costumam incluir o Canto de Atins, o oásis de Baixa Grande, o oásis de Queimada dos Britos e o povoado de Betânia;
  • Tipo de hospedagem (há opções em redários e também cabanas privativas com cama);
  • A distância percorrida a pé em cada trecho;
  • A oferta de transfer de São Luís incluso no pacote, um custo que deve ser considerado;
  • A oferta de hospedagens fora dos dias de travessia, seja em São Luís ou em Barreirinhas.

O custo da travessia dos Lençóis Maranhense varia conforme a empresa ou guia, o número de dias, o tipo de grupo (coletivo ou privado) e os serviços inclusos.

No geral, as travessias têm custo entre R$ 800 e R$ 1.500 por pessoa para roteiros de 3 a 6 dias. Este valor não inclui a passagem aérea, hospedagens fora dos dias da travessia e refeições durante a travessia.

As informações despertaram o seu instinto aventureiro? Então, acesse nosso link da bio e solicite mais informações.

www.viaglins.com.br

Rua dos Democratas 02, Loja 10A – Galeria Via Luna – Tel.: (14) 3523-5979 | 3529-2506 |98129-1790 | 98108-5417

#viaglins #euamoviajar #viajarécomviaglins #viaglinsviagens