O que fazer em Monte Verde: dicas para curtir o destino de inverno mineiro

on

Monte verde, destino de inverno mineiro é daqueles vilarejos românticos e divertidos, perfeitos para curtir em casal e em família.

Monte Verde é destino de inverno mineiro mais procurado para curtir as baixas temperaturas no Brasil.

E tem tudo o que é preciso para aplacar o friozinho no melhor estilo: pousadas aconchegantes, centrinho charmoso, restaurantes de comidas fartas e saborosas, como fondue e fábricas de chocolate, além de atrações em meio à natureza e paisagens incríveis, emolduradas pela imponente Serra da Mantiqueira.

O famoso distrito ao sul de Minas Gerais, distante a pouco menos de três horas da capital paulista, é daqueles vilarejos românticos e divertidos, perfeitos para serem curtidos em casal e também em família.

Confira a seguir o que fazer em Monte Verde e todas as nossas dicas para programar sua viagem para o destino serrano!

o que fazer em monte verde

O destino de inverno mineiro tem opções para curtir os dias de sol ao ar livre, atrações ideais para crianças, aventuras para toda a família e muitas dicas de compras, restaurantes e hotéis em Monte Verde.

Trilha da Pedra Redonda

Monte Verde está na Serra da Mantiqueira e você já deve imaginar que não faltam cenários incríveis por lá.

Uma das vistas mais bonitas da região é a do topo da Pedra Redonda, que pode ser alcançada por uma trilha de cerca de um quilômetro, feita em torno de 1h30min, considerando os trechos de ida e volta.

Há ainda outras belas trilhas na região, como a Trilha do Chapéu do Bispo, Trilha do Platô, Trilha do Pico Selado e Trilha da Pedra Partida. Todas elas ficam Serra da Mantiqueira acima e têm belas vistas.

Vale a pena conferir se estão abertas durante sua visita a Monte Verde.

Mega Tirolesa na Fazenda Radical

Uma das mais clássicas aventura é a Mega Tirolesa da Fazenda Radical, que na verdade são duas tirolesas de 500 metros cada, a mais de 70 metros de altura.

o que fazer em monte verde tirolesa

Na Fazenda Radical ainda há outras atividades, como arvorismo, arco e flecha e parede de escalada.

Pelas trilhas da propriedade também são feitos passeios de quadriciclo e UTV, contratado diretamente com empresas parceiras.

Escola de Falcoaria

O visitantes pode ver de perto e interagir como uma ave de rapina, num trabalho muito legal de conscientização ambiental e respeito às aves.

É daqueles lugares onde se aprende e de onde se sai um pouquinho melhor do que quando entrou.

o que fazer em monte verde escola falcoaria

Parque Oschin

É o lugar onde os visitantes podem caminhar em meio a uma vasta floresta de araucárias, numa trilha que faz um circuito no parque, é toda cercada de hortênsias, bastante floridas nos primeiros meses do ano.

Ao longo do trajeto, é possível ver algumas lhamas, um laguinho, gruta, pedras e outros pontos de destaque, como um playground infantil.

Há um redário para quem desejar ficar mais tempo em meio à natureza, e também um restaurante, caso o visitante deseje fazer alguma de suas refeições lá mesmo.

Patinação em pista de gelo

No inverno, em Monte Verde, o frio é generalizado, mas tem um cantinho do distrito ainda mais gelado onde estão o Ice Bar e a pista de patinação no gelo, que requer alguma habilidade e coragem para cair alguns tombos.

O espaço é fechado, tem música ambiente e um instrutor que fica direto na pista, socorrendo ou auxiliando os patinadores.

Boa pedida para os dias de chuva ou para dar boas risadas em grupo!

Fábricas de chocolate

Como todo bom destino de inverno, Monte Verde conta com duas chocolaterias bem tradicionais: a Gressoney, com a fábrica e loja, e a Chocolateria Monte Verde que, além da loja tem a fábrica.

Na Gressoney, em meio a uma infinidade de diferentes tipos de chocolate, a grande pedida é provar a Prímula, um doce criado pela marca que é parecido com o alfajor e o pão de mel.

Orquidário, fábrica de sabonetes e destilaria

Outra região que concentra algumas atividades em Monte Verde é a Avenida Sol Nascente.

Por lá, além de pousadas e da fábrica da Chocolateria Monte Verde, também estão o Orquidário MV, a fábrica de sabonetes Folhas e Flores e a Destilaria Monte Verde, onde é possível comprar diversos tipos de cachaças e outras bebidas destiladas.

O visitante encontra orquídeas de diferentes espécies dentro de uma estufa, além de bromélias e plantas carnívoras.

Não há custo para a visita e é possível comprar flores para levar para casa também!

Já na Destilaria Monte Verde, é possível visitar a fábrica, com seu destilador e também suas diversas barricas de madeira.

Por lá não há visita guiada, mas você pode provar todos os produtos na quantidade que quizer.

Galeria de Arte Unger’s Pottery House

Aos amantes das artes, a boa pedida é conhecer a galeria Unger’s Pottery, da artista paulistana Paula Unger.

No espaço de 3 mil metros quadrados, o visitante encontrará peças artísticas espalhadas pelo interior da galeria e também no jardim, sendo boa parte delas em cerâmica.

Além das obras de Paula Unger, o acervo também conta com peças de outros artistas brasileiros contemporâneos.

A galeria funciona como loja e pode ser visitada gratuitamente.

Compras em Monte Verde

Boa parte do comércio de Monte Verde está localizado na avenida principal. Basta uma caminhada para encontrar lojinhas de queijos, doces tradicionais mineiros e cachaças

Algumas das mais famosas delas são o Chalé do Ito e A Pioneira.

Nas galerias Suíça, Inverness e Celeiro estão lojas de artesanato e também de roupas, com peças em malha e lã, além de casacos, toucas e todo o artefato necessário para encarar as baixas temperaturas.

Restaurantes em Monte Verde

Neste quesito, Monte Verde também não deixa a desejar.

Vale conhecer o espaço e a comida servida no Paulo das Trutas, pedir um chope e provar o patê de truta defumada acompanhado de pãezinhos.

Depois, vá de truta grelhada com molho de pinhão, arroz e batata cozida, um prato que serve facilmente duas pessoas.

Como chegar a Monte Verde

Monte Verde é um distrito pertencente ao município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais.

A capital mais próxima do famoso destino mineiro é São Paulo (166 quilômetros, feitos em pouco menos de três horas), sendo os aeroportos de Guarulhos e Campinas os de mais fácil acesso.

A melhor maneira de chegar a Monte Verde é de carro, mas também há a opção de se deslocar de ônibus de São Paulo até Camanducaia e de transfer ou táxi de Camanducaia até Monte Verde.

E AÍ? GOSTOU DAS DICAS?

ENTÃO, AGENDE UM PASSEIO POR ESSE DESTINO DE INVERNO MINEIRO, PEQUENO E MARAVILHOSO ESPAÇO DA NATUREZA.

Na Viaglins, muito mais do que planejar viagens, nós te ajudamos a realizar seus sonhos!

Acesse o nosso link da bio e solicite o seu orçamento conosco. ✈💙⠀

www.viaglins.com.br⠀

☎ (14) 3523-5979 | (14) 3529-2506 | (14) 98129-1790 |(14) 98108-5417.⠀
#viaglins #euamoviajar #viajarécomaviaglins #viaglinsviagens