Feriado de 7 de setembro – destinos para você aproveitar o feriadão para uma viagem!

Se você tem a disponibilidade de já viajar na quarta-feira, então, fica ainda melhor.

Se você está esperando ansiosamente pelo feriado de 7 de setembro, uma quinta-feira, com quatro dias de folga, você já se programou para aproveitar o feriadão para uma viagem?

Para te ajudar na programação, reunimos algumas cidades de diferentes estados (e até de outro país) e hotéis para você aproveitar o feriado de 7 de setembro viajando com a família e amigos.

Paraty – Rio de Janeiro

A 250 km do Rio de Janeiro, a cidade de Paraty reúne turismo histórico, excelente gastronomia, lindas paisagens naturais e pousadas charmosas e, neste feriado de 7 de setembro, é uma ótima opção para dias de descanso.

No mês de setembro, Paraty não tem tantas chuvas como no verão, sendo um bom período para visitar a região.

Mas, como em qualquer feriado (ainda mais prolongado), é bom deixar o aviso: a cidade costuma receber mais visitantes.

Ilha Grande – Rio de Janeiro

Em seus 193 km² de território, Ilha Grande é um paraíso que recebe a cada ano mais turistas em busca de mar, sol, trilhas e paisagem exuberante.

Ideal para aproveitar esse feriadão para uma viagem.

Parte do município de Angra dos Reis, Ilha Grande está localizada a 150 km da cidade do Rio de Janeiro e encanta os viajantes.

A mistura do intenso verde do mar com o verde da Mata Atlântica é mesmo impressionante e, se você procura um destino para passar o feriado de 7 de setembro, este pode ser o seu lugar!

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

visconde de maua destinos viajar brasil

Visconde de Mauá é um desses lugares com localização que privilegiam a visita de turistas de diferentes lugares, já que está perto de quem mora no Rio de Janeiro (200 km), de São Paulo (300 km), e também do estado de Minas Gerais (240 km de Pouso Alegre, por exemplo).

Quem visita Visconde de Mauá pode curtir suas trilhas, cachoeiras, morros e muita natureza.

A cidade, enfim, é ideal para quem busca alguns dias tranquilo e longe do agito das capitais.

Tiradentes – Minas Gerais

Tiradentes preserva a história e arquitetura do século XVIII em suas construções, igrejas e cenários, e é fácil entender por que a cidade é um dos mais charmosos destinos de Minas Gerais.

O mês de setembro não tem tanta chuva em Tiradentes, o que facilita as caminhadas nas famosas ruas de pedra cercada por casas coloniais coloridas.

A cidade está distante 190 km de Belo Horizonte, ideal para aproveitar o feriadão para uma viagem.

Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto é sempre um ótimo destino para viajar, não importa quantos dias você tenha.

Principalmente, num feriadão para uma viagem com a família.

Cidade fundada no século XVIII e distante cerca de 100 km de Belo Horizonte, é uma ótima pedida para um passeio de bate e volta da capital mineira, mas também para passar dias conhecendo a fundo um pouco da história e arte do Brasil.

A cidade respira o período colonial brasileiro.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Que Fernando de Noronha não é um destino barato, isso já sabemos.

Apesar de não estarmos no verão, e longe das férias, nos feriados prolongados o arquipélago costuma lotar mais – e, por consequência, ter os preços mais altos.

Mas, em contrapartida, setembro é um ótimo mês para quem deseja ir a Fernando de Noronha, com o mar mais calmo, ideal para a prática de mergulho e para curtir o mar sem se preocupar com o tamanho das ondas.

Arraial d’Ajuda – Bahia

Porto Seguro é uma das cidades mais turísticas da Bahia, e uma viagem imperdível em qualquer época do ano – assim como a charmosa vila de Arraial d’Ajuda, conhecida por suas belas praias, centrinho com várias lojas e pousadas charmosas.

Em setembro, Arraial d’Ajuda costuma ter pouca chuva e também fazer calor: as médias de temperatura mínima e máxima variam entre 20 e 26 graus.

Jericoacoara, Ceará

Pensa em um lugar com lindas paisagens, praias e sol no Nordeste, ideal para aproveitar o feriadão para uma viagem.

Provavelmente você pensou em vários destinos, mas agora vamos falar de Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza.

Em setembro, o local já está com grande ocorrência de ventos, perfeito para quem gosta de praticar windsurf ou kitesurfe durante a viagem.

Bom Jardim da Serra – Santa Catarina

Crédito: Viagens e Caminhos

Cânions, mirantes, cachoeiras e natureza.

A pequena cidade de Bom Jardim da Serra, a 235 km de Florianópolis, oferece belíssimas paisagens da Serra Catarinense.

A região conta com ótimas pousadas e hotel fazenda, um destino perfeito para uma viagem curta neste feriado de 7 de setembro.

Caldas Novas – GO

A cerca de 310 km de Brasília e 170 km de Goiânia, Caldas Novas é uma cidade conhecida por seus parques aquáticos e grandes resorts, como o Rio Quente Resorts.

A região possui uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, com banhos em águas quentes com propriedades terapêuticas.

Para esse feriado de 7 de setembro, outras opções de parque aquático são os Hot Park e o Di Roma Acqua Park.

Ilhabela – São Paulo

Um bom lugar para esse feriadão de 7 de setembro é Ilhabela, um pedacinho de paraíso do Litoral Norte de São Paulo e um dos destinos de praia mais procurados pelos moradores do Estado de São Paulo quando chega um feriado.

Se o sol sair forte, já fica a dica: programe-se bem para pegar a balsa que parte de São Sebastião porque em feriados prolongados muitos moradores da capital costuma descer a serra para a praia e o trânsito costuma ficar pior.

Brotas – São Paulo

o-que-fazer-em-brotas

Para quem gosta de aventuras, Brotas é um prato cheio: oferece diversas opções de atividades radicais como rafting, rapel, tirolesa, arvorismo, passeio em quadriciclos e muito mais.

A cidade está localizada a cerca de 250 quilômetros de São Paulo, o que deixa praticamente inviável fazer um bate volta.

O objetivo aqui é mesmo se hospedar em Brotas para curtir tudo de bom o que ela oferece.

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é um destino que vale a visita em qualquer época do ano e, neste feriado de 7 de setembro, dá tempo de sobra para passear pela capital argentina.

Comer uma boa carne, comprar um alfajor (vários na verdade) e aproveitar que o câmbio está favorável para os brasileiros.

Então, se puder, aproveite o feriadão para uma viagem internacional!

Fonte: Melhores Destinos.

Com a Viaglins, sua experiência de viagem no feriado de 7 de setembro será livre de estresse e preocupações.

Desde o momento em que você reserva a sua viagem até o momento em que você chega em casa, nós cuidamos de cada detalhe para garantir que você tenha uma experiência incrível.

Na Viaglins, muito mais do que planejar viagens, nós te ajudamos a realizar seus sonhos!

Acesse o nosso link da bio e solicite o seu orçamento conosco. ✈💙

www.viaglins.com.br

☎ (14) 3523-5979 | (14) 3529-2506 | (14) 98129-1790 |(14) 98108-5417.⠀
#viaglins #euamoviajar #viajarécomaviaglins #viaglinsviagens